Malefícios do descarte incorreto de entulhos

Além de ser ilegal, o descarte incorreto de entulho pode trazer muitos malefícios a toda sociedade. Por isso é necessário que durante a obra seja levada em consideração a demolidora que se responsabilizará por este procedimento.

Um dos problemas sociais ocorridos pelo descarte de entulhos em pontos incorretos é o entupimento das “bocas de esgotos”, galerias pluviais que servem para escoar a água da chuva. Uma vez obstruídas por acúmulo de lixo, elas impedem a passagem da água, provocando alagamentos e inundações.

Além disso, quando esse resíduo é depositado em vias e calçadas sua circulação fica comprometida. Sem falarmos que é horrível ver e conviver com esses restos de obras. Essa desmobilização deprecia o local, aumenta o risco de acidentes e estimula o aumento de doenças para os habitantes da área.

Entre as doenças mais comuns que podem utilizar os entulhos como foco estão a chikungunha, zica vírus, malária, dengue e a febra amarela. O acúmulo de água entre estes detritos torna o local um logradouro do mosquito Aedes Aegypti, colocando em risco a saúde de toda a população da área.

E esses são apenas alguns dos motivos pelo qual o descarte de entulho em local inadequado deve ser evitado. Para garantir que os resíduos de sua obra foram descartados de forma correta exija uma via do Controle de Transporte de Resíduo, documento que comprova que o entulho foi entregue em área licenciada para a destinação adequada dos resíduos.

Quer saber mais? Entre hoje em contato com a Demolidora Tatuapé!

14/06/2018